Bahia não exerce opção de compra e zagueiro retorna ao Corinthians

O zagueiro não conseguiu se firmar pelo Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fora dos planos para a temporada 2024, o zagueiro Raul Gustavo não permanece no Esporte Clube Bahia. O defensor, de 23 anos, pertence ao Corinthians e chegou por empréstimo e opção de compra, no entanto, segundo informação do ge.globo, a diretoria tricolor já decidiu que não vai adquirir os direitos do atleta. Com isso, ele volta ao clube paulista e deve ser aproveitado por Mano Menezes em 2024.

 

O zagueiro não conseguiu se firmar pelo Bahia. Nos primeiros meses do ano, foi bastante criticado pelas falhas. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia. Voltou aos gramados em julho. Ao todo, ele participou de 18 jogos pelo Bahia, sete deles pelo Campeonato Brasileiro. Raul tem 90% dos direitos vinculados ao Corinthians (os 10% pertencem ao atleta e a empresários).

Natural de Pedro Leopoldo (MG), Raúl Gustavo Pereira Bicalho passou pelas divisões de base de Democrata-SL, União Luziense e FC Betinense, antes de deixar o futebol brasileiro para jogar no NK Lokomotiva, da Croácia, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos e assinou até o fim de 2024. Em 2020, foi emprestado para a Inter de Limeira, e também defendeu o time sub-23 do Timão.

Raúl Gustavo começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal do Corinthians em 2021, quando disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Em 2022, o zagueiro teve boa rodagem, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, mas acabou cometendo falhas em algumas partidas e perdendo espaço. No total, são 47 jogos e seis gols pelo clube paulista, antes de ser emprestado ao Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário