Volante do Bahia sofre lesão no ligamento cruzado do joelho

O atleta, de 24 anos, pertence ao New York City e está emprestado até o final deste ano. 

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia informou nesta sexta-feira que o volante Acevedo foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no jogo da última quarta-feira (06), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Segundo o clube, o atleta será submetido a uma cirurgia. Em 2023, o meio-campista atuou em 54 partidas pelo Tricolor e deu duas assistências. O atleta, de 24 anos, pertence ao New York City e está emprestado até o final deste ano.

 

“O Esquadrão informa que o volante Nicolás Acevedo teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no triunfo sobre o Atlético-MG, e será submetido a cirurgia. #ForçaNico”, informou o Bahia. 

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a Supercopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário