Vila Nova acerta contratação do atacante Fernandão, ex-Bahia

O centroavante, de 36 anos, com passagens pelo Bahia, assinou contrato com o Vila Nova.

Foto: Victor Souza/Tombense

Após defender o Tombense, que acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão, o atacante Fernandão já acertou com um novo clube para a temporada 2024. O centroavante, de 36 anos, com passagens pelo Bahia, assinou contrato com o Vila Nova, que deixou escapar o acesso à Série A na última rodada. Em 2023, ele disputou 36 partidas pelo Tombense e marcou nove gols.

 

Fernandão já defendeu América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. O atacante defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após passagens pelo futebol turco e árabe, retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols. Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário