Vitória avança nas negociações para contratar lateral do Cuiabá

O jogador é um sonho não tão antigo do Leão. 

Foto: AssCom Dourado

O Esporte Clube Vitória tem negociações avançadas para contratar o lateral-esquerdo Patric Calmon, de 29 anos, de acordo com informação de Leonardo Santiago, do canal “Canto Rubro-Negro”. O jogador é um sonho não tão antigo do Leão. No meio desse ano, ele chegou a acertar com o Rubro-Negro, porém, o regulamento não permite que um jogador atue em três competições nacionais por três times diferentes na mesma temporada. Ele já tinha atuado por Ypiranga, na Copa do Brasil, e Cuiabá, na Série A.

 

Em 2023, Patric jogou o Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil pelo Ypiranga, disputando 13 jogos e contribuindo com 4 assistências, e depois disputou a Série A pelo Cuiabá, atuando em 15 jogos. O Leão já está acertado com o volante Willian Oliveira, que defendeu o Goiás na Série A, e o centroavante Caio Dantas, que foi o artilheiro do Vila Nova na Série B deste ano.

Nascido em Madre de Deus (BA), Itaro Patric Cardoso Calmon foi revelado no Esporte Clube Bahia e também passou pela base do São Paulo. Ele se profissionalizou no Esquadrão em 2015, atuando 15 jogos. Rodou ainda por Atlético-GO, Altos-PI, Audax Rio, Osasco Audax, Londrina, Treze-PB, Sampaio Corrêa-MA, Votuporanguense, Sampaio Corrêa-RJ, Cianorte e Ypiranga-RS, antes de chegar ao Cuiabá, em 2023.

Pelo Ypiranga-RS, em 2022, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho. Foram 13 jogos disputados pelo clube, entre estadual e Copa do Brasil, com quatro assistências distribuídas. Contratado pelo Cuiabá, disputou apenas 15 jogos na Série A de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário