Emerson Ferretti toma posse como presidente do Bahia na próxima semana

O novo mandatário e seu vice-presidente (Paulo Tavares) já tem tido contatos frequentes com Guilherme Bellintani.

Foto: Divulgação

Eleito novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia no último sábado, com 1.089 votos, Emerson Ferretti vai tomar posse na próxima semana, em cerimônia que será realizada na Arena Fonte Nova. O novo mandatário e seu vice-presidente (Paulo Tavares) já tem tido contatos frequentes com Guilherme Bellintani para tratar do processo de transição.

 

“A posse vai ser semana que vem. Então, só não está definido o dia. Já me reuni com funcionários. Me inteirando de tudo que vou encontrar, o quadro de funcionários, orçamento, organograma. Para, depois, ver quais são as necessidades para o andamento do trabalho e trabalhar propriamente, planejamento estratégico. E já começar o trabalho”, disse Ferretti ao GE.

Emerson Ferretti é formado em administração e com pós em gestão esportiva, e ficou oito anos presidindo o Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Como jogador, Emerson se tornou ídolo do Esporte Clube Bahia, onde atuou de 2000 até 2005, conquistando um Campeonato Baiano (2001) e duas Copas do Nordeste (2001 e 2002). Foram 266 jogos vestindo a camisa tricolor, 155 de forma consecutiva, um recorde na história do clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário