Meia Boquita é sexto reforço do Bahia

Meia BoquitaEm dose homeopática e num pouco a pouco continuado, mantendo o foco no clube, o Bahia vai divulgando os nomes das novas contratações. Nesta sexta-feira foi à vez de Boquita, o sexto reforço para a temporada 2011. Segundo o site oficial do clube, trata-se de jogador polivalente que atua meio de campo e foi revelado na base do Corinthians, que chega para defender o Esquadrão de Aço.

Boquita chamou a atenção na campanha de 2009 da Copa São Paulo, quando o time do Parque São Jorge conquistou o título. Com seu bom desempenho no torneio, Boquita foi chamado pelo técnico Mano Menezes para integrar a equipe principal do Timão e depois disso, realizou 60 partidas com a camisa corintiana, marcando 04 gols.

Seu bom futebol, ainda na base do Timão, o levou a ser convocado para seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial, pelo técnico Rogério Lourenço, atual treinador do Bahia. O Brasil foi vice campeão, perdendo a final para Gana, nos pênaltis. No torneio, Boquita marcou 01 gol.

Lateral Dodô também reforça o Bahia

O departamento de futebol profissional do Bahia contratou mais um jovem atleta para a temporada 2011. O lateral esquerdo Dodô, revelado na base do Corinthians e com convocações para quase todas as categorias de base da seleção brasileira, chhega para disputar posição com o também talentoso Ávine.

O lateral de 18 anos foi promovido para o elenco principal do Timão em 2009, pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, após conquistar o sulamericano sub-17, a Copa Sendai de 2009 e 2010. Ele foi a grande supresa da lista do treinador corintiano para Libertadores da América de 2010.

Desde muito jovem, Dodô desperta o interesse de grandes equipes do futebol europeu, como Manchester United, que o levou para a Inglaterra, para um período de treinos, mas a negociação não se concretizou.

Autor(a)

Deixe seu comentário