Um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari anunciou a aposentaria no último domingo, após a vitória do Athletico-PR sobre o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Copa Libertadores. Ao longo dos 40 anos como treinador, Felipão teve 27 títulos, os mais importantes, bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. O treinador de 74 anos falou sobre a despedida e afirmou que pretende ser um bom diretor.
“Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol”, disse, em entrevista à TV Globo. “Sou cobrado pelos filhos para parar com tudo, ficar só ‘vagabundeando’, mas não consigo. Vou tentar ser um diretor bom”, completou.
Para o seu lugar na área técnica, Paulo Turra assume o Athletico Paranaense. O auxiliar trabalhava com Felipão desde 2017.
- Meio-campista retorna ao Vitória após empréstimo ao Botafogo
- Vojvoda exalta recuperação do Fortaleza e agradece ao povo nordestino
- Dupla ex-Bahia lamenta ausência do América-MG na Libertadores
- Ex-Bahia, Juninho Capixaba está na mira de sete clubes da Série A
- Vitória segue tentando resolver transfer ban referente dívida com o Boca
- Quem fica e quem sai: confira situação do elenco do Bahia para 2023
- Bellintani destaca importância de ter um presidente nordestino na CBF
- Valorizado, Vojvoda fala sobre futuro no Fortaleza: “Ainda não decidi”
- Goulart fala sobre Grupo City no Bahia e deixa mensagem otimista ao torcedor
- Vitória conhece todos os adversários na Série B de 2023