Escolhido pela revista France Football para entregar o “Prêmio Sócrates”, criado este ano em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais, caso do atacante de Senegal, Sadio Mané, que faz várias ações no seu país natal e foi premiado, o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo, e com passagens por PSG e seleção brasileira, aproveitou o momento durante cerimônia da Bola de Ouro 2022 para falar sobre a política no Brasil, que caminha para a realização do 2º turno, no dia 30 de outubro.
Apoiador declarado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Raí disse que os brasileiros terão uma “decisão importante” para fazer nos próximos dias e que todos sabem de que lado estaria Sócrates, ídolo do Corinthians, que se notabilizou por seu ativismo político, nos anos 80, sendo importante para a democratização do futebol. Raí também fez o símbolo de “L”, em referência ao candidato petista, imagem essa que viralizou e gerou muita repercussão nas redes sociais. Ele frisou que “acredita na democracia para criar um mundo melhor”.
“O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, disse Raí, antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané.
VEJA O VÍDEO
- Ralf despista sobre renovação com o Vila Nova: “Estou focado no Bahia”
- Bahia inicia venda de ingressos para jogo decisivo contra o Vila Nova
- Estádio Luiz Viana Filho passa por reforma para receber jogos do Itabuna
- Bola de Ouro: Dez brasileiros já chegaram no top-10; Apenas 4 venceram
- Confira as datas das semifinais do Campeonato Intermunicipal 2022
- Barroca vê Bahia próximo do objetivo e projeta duelo com o Vila Nova
- Bahia vence o Vasco e avança de fase na Copa Brasileirinho Sub-14
- Marcelo Guimarães Filho é expulso do quadro de sócios do Bahia
- Procuradoria do STJD denuncia Ceará e Sport e pede interdição dos estádios
- Vitória rebate nota do Bahia, mas súmula relata atitude incisiva de dirigente