Estádio Luiz Viana Filho passa por reforma para receber jogos do Itabuna

O secretário municipal de Esportes e Lazer da cidade de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, revelou que o estádio está passando por uma reforma para receber partidas no próximo ano. 

Campeão da Série B do Baiano vencendo na final o Jacobinense, o Itabuna vai voltar a mandar seus jogos no Estádio Municipal Luiz Viana Filho na temporada 2023, na disputa do Campeonato Baiano. O secretário municipal de Esportes e Lazer da cidade de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, revelou que o estádio está passando por uma reforma para receber partidas no próximo ano.

 

“Sabemos que o esporte é o maior meio de inclusão social. Por isso, estamos fazendo os investimentos necessários e temos como prioridade entregar o Estádio Luiz Viana Filho requalificado, moderno e humanizado. Esta obra é um desejo antigo dos desportistas regionais e lógico dos torcedores do Itabuna. Não tenho dúvidas de que estamos retornando aos anos de glória do Itabuna Esporte Clube, que não é um clube de Itabuna, é um clube da região. É um clube sediado em Itabuna, mas é um clube regional”, destacou Pellegrini.

O estádio foi entregue na década de 70 de forma inacabada e de lá para cá, foram realizadas reformas que não resolveram os problemas. “Ano passado decidimos não ter jogos em casa, para que pudéssemos trabalhar para a requalificação total do Estádio Luiz Viana Filho. Vamos fazer o correto para ter uma garantia duradoura do serviço”, argumenta o secretário de Esportes e Lazer.

O presidente Itabuna, Rodrigo Dantas Xavier, reafirmou mais um compromisso na nova fase do clube. “Ano passado nós firmamos o compromisso de garantir o acesso para disputar o título e esse ano não será diferente. Também reafirmo o compromisso de que Itabuna vai entrar na 1ª Divisão não apenas para participar. Nosso primeiro objetivo é ficar entre os quatro colocados e, na sequência, ser o campeão Baiano 2023”, sentenciou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário