O Operário-PR entrou me campo na última terça-feira e perdeu para o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, o time paranaense caiu para a vice-lanterna, com 30 pontos, dois pontos a menos que o CSA, primeiro fora do Z-4, enquanto a equipe de Campinas chegou aos 32 pontos e saltou da penúltima colocação para o 15º lugar.
Agora o Operário enfrenta o Esporte Clube Bahia, no dia 24, na Arena Fonte Nova, pela rodada de número 31. Para essa partida, o técnico Matheus Costa perdeu o zagueiro Reniê, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O defensor foi advertido aos 22 minutos do primeiro tempo após cometer uma falta mais forte. O time paranaense tinha seis jogadores pendurados diante do Guarani – Thales, Giovanni Pavani, Arnaldo, Reniê, Lucas Mendes e Paulo Sérgio -, mas apenas um deles levou cartão.
A 30ª rodada foi inaugurada com o duelo nordestino entre Sport e Bahia na última segunda-feira e terminou com derrota tricolor por 1 a 0 na Ilha do Retiro, com gol de Gustavo Goutinho. Com o revés, o Esquadrão segue com 51 pontos e pode perder a vice-liderança na rodada para o Grêmio, que visita o Novorizontino na sexta-feira. Já o Sport chegou aos 43 pontos na 6ª colocação, diminuindo para dois pontos a distância para o 4º colocado (Vasco), que ainda joga na rodada, contra o lanterna Náutico.
- Enderson celebra tempo até o próximo jogo e espera recuperar jogadores
- Vampeta paga pensões atrasadas e tem pedido de prisão retirado
- Antes de pegar o Bahia, Operário perde e cai para vice-lanterna da Série B
- Inscrições para Taça das Favelas BA são iniciadas nesta terça-feira
- Após vencer o Bahia, diretoria do Sport protesta contra arbitragem e cobra CBF
- Vitória inicia mais uma etapa da construção da nova portaria do CT
- Eleições do Vitória: Comissão Eleitoral homologa chapas inscritas