O calendário da próxima temporada do futebol será divulgado no fim de setembro, mas uma coisa é certa: não teremos jogos nas datas Fifa em 2023. Desta forma, os clubes brasileiros não terão desfalques com convocações para as seleções. A informação foi revelada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em contato à coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo.
A CBF aguarda as datas do Mundial de Clubes da Fifa para divulgar o calendário de 2023. O torneio deve acontecer em fevereiro, mas ainda terá datas e local confirmados, apesar da especulação dos Estados Unidos ser a sede. Como representante brasileiro, o futebol nacional terá Flamengo ou Athletico Paranaense, que se enfrentarão no dia 29 de outubro na final da Copa Libertadores.
As datas do respectivo estadual, a depender do campeão, terão de ser alteradas para possibilitar a presença de um dos dois times no Mundial. Inclusive, os demais estaduais poderiam ser afetados também, porém as datas previstas para os torneios continuarão mantidas novamente para 2023 pela CBF. Outro fator são as datas-Fifa. Em março, o primeiro espaço será aberto para jogos de seleções, assim como outros prazos agendados em junho, setembro, outubro e novembro.
- Bahia tentará encerrar tabu de 12 anos diante do Sport em Recife
- Vitória fica três jogos seguidos sem vencer pela 1ª vez com Burse
- Burse destaca luta do Vitória contra o ABC e exalta goleiro Dalton
- Londrina vence e fica a 1 ponto do G4; Veja classificação da Série B
- Ônibus com torcedores do Vitória é apedrejado por torcedores do ABC
- Veja os lances de ABC 0 x 0 Vitória em Natal pela Série C 2022
- Com dois titulares no DM, Bahia inicia preparação para pegar o Sport
- Dalton fecha o gol, e Vitória volta a empatar com o ABC pela Série C
- Técnico do Sport se diz confiante no acesso: “Objetivo é ir para Série A”
- Vitória está escalado para o duelo decisivo contra o ABC em Natal