Tite não garante convocação de Pedro e diz não ter compromisso com Daniel Alves

Tite não garante convocação de Pedro e diz não ter feito compromisso com Daniel Alves

"Não tem compromisso nenhum de convocação com Daniel Alves"

Tite não garante convocação de Pedro e diz não ter feito compromisso com Daniel Alves

Vivendo uma grande fase no Flamengo, com 23 gols marcados em 50 jogos na temporada, o atacante Pedro tem grande chance de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar esse ano. Parte da imprensa já garante que o centroavante estará na lista do técnico Tite. No entanto, em entrevista à TNT Sports, o treinador afirmou que ainda não sabe se vai convocar o destaque do Flamengo, no entanto, reconhece que ele está fazendo valer e elogiou o rubro-negro, fazendo referência a Pedro Raul, do Goiás, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro.

 

“Eu não sei se vou convocá-lo, mas ele está fazendo valer (a convocação), sim. Tem característica específica, tem acessórios específicos do 9. Pega o Fred (jogador aposentado), hoje é o Pedro. O cara da última bola, com aproveitamento impressionante no índice de gols e assistências no Flamengo. Tem sim grande possibilidade, mas a concorrência é muito grande no setor”, pontuou o técnico.

Questionado sobre o movimento de Daniel Alves de jogar no México – são oito jogos pelo Pumas até agora -, Tite descartou que tenha feito qualquer acordo com o lateral e afirmou que não tem compromisso nenhum de convocação com o jogador de 39 anos.

“Não tem compromisso nenhum de convocação. Nem com ele nem com ninguém. O que se busca é o acompanhamento para estar em alto nível. Temos em torno de 50 atletas que mantemos relação muito próxima. Fomentamos e orientamos para estarem nas melhores condições. Conversamos com Gerson na sua recuperação de lesão, acompanhamos Arthur, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo… É uma concorrência leal, elevando sarrafo para a convocação”, afirmou.

Matheus Bachi, filho de Tite que é auxiliar da seleção brasileira, enumerou alternativas – Matheus citou Emerson Royal, Gilberto e até Rodinei, do Flamengo, e Marcos Rocha, do Palmeiras. A seleção brasileira faz os últimos dois amistosos antes da Copa dias 23 e 27 de setembro, na França, contra Gana e Tunísia, respectivamente. A convocação sai sexta-feira.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com