Adversário direto do Esporte Clube Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Grêmio reformou a comissão técnica. Para o lugar de Roger Machado, demitido nesta quinta-feira (1°), o clube gaúcho anunciou Renato Gaúcho. Na opinião de Romildo Bolzan Júnior, a demissão do ex-treinador do Bahia aconteceu pelo ambiente instável com a torcida.
“O ambiente não dava a segurança. Gerou instabilidade. Não queira saber o quanto é prejudicial o ambiente que é previamente vaiado. É direito, são posições. Faltou sentir que todos comprassem a ideia, nós estávamos contemplados. Mas o ambiente gerado não foi o que precisávamos. Foi por isso que fizemos a mudança”, destacou.
Apesar disso, o presidente elogiou a capacidade técnica e o trabalho diário de Roger. Ele mencionou que realizou a mudança apenas pela tensão causada de forma externa para com o elenco. Só após fechar com Gaúcho, que a comissão diretória anunciou o desligamento de Machado.
Na 4ª posição, o Imortal Tricolor soma 44 pontos. Nesta sexta-feira (02), a equipe recebe o Vila Nova, dentro da Arena do Grêmio, às 21h30, pela 28ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.
- Kleina desiste de candidatura à deputado e assume clube da Série B
- Embalado em casa, Bahia recebe adversário que não vence há 7 jogos fora
- Sem lateral-esquerdo à disposição, veja as opções para Enderson armar o Bahia
- Pivetti celebra vitória do Tombense antes de encarar o Bahia e elogia Ciel
- Árbitra da FIFA comanda Bahia x Tombense pela 28ª rodada da Série B
- Além de atacante, volante também desfalca o Tombense contra o Bahia