A expectativa para o duelo de dois clubes presentes no G-4 da Série B do Brasileirão, entre Bahia x Vasco, é grande. Uma das razões é a possibilidade do Esquadrão de Aço de alcançar um feito histórico. Isso porque, diante dos quase 40 mil ingressos garantidos pela torcida até esta quarta-feira (24) e um setor extra esgotado, o clube pode alcançar o recorde de público em uma partida entre clubes na Arena Fonte Nova. Ingressos não utilizados por patrocinadores foram colocados à venda, e bloqueios entre setores foram realocados para acomodar mais torcedores.
O recorde, até então, aconteceu em 2019, cerca de 46.341 pagantes assistiram a Bahia x Grêmio, pela Copa do Brasil de 2019. A marca se aproximou de ser conquistada novamente na Série B do Brasileirão deste ano. O jogo aconteceu entre Bahia x CSA, e 44.885 pagantes acompanharam das arquibancadas.
Considerando jogos também de seleções, o recorde da Arena Fonte Nova é de Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Esse número não pode ser alcançado pelo Bahia neste domingo, já que o Mundial usou um setor extra que ampliou o número de lugares no estádio.
Bahia e Vasco medem forças no próximo domingo (28), às 16h. O Tricolor figura na vice-liderança da tabela geral de classificação, com 44 pontos somados, enquanto o Gigante da Colina tem 42 e reside na 4ª colocação. O quinto colocado é o Sport-PE, que abriu a rodada vencendo a Chapecoense, e contabiliza 37 pontos.
- Ceará anuncia o ex-meia argentino Lucho González como novo treinador
- Fábio Mota confirma permanência de João Burse no Vitória para 2023
- Vitória adia eleição presidencial para o dia 17 de setembro
- Com 2 mil sócios em 2 semanas, Bahia celebra marca de 39 mil associados
- Gilberto Gil pede ‘mobilização ampla das sociedades’ para combater o racismo
- Enderson comanda treino tático e começa a desenhar o Bahia para pegar o Vasco
- Bellintani revela conversas para renovar com zagueiro e outros jogadores
- De olho no Figueirense, Burse testa Honório entre os titulares; Veja o time
- Rodrigão diz ter boas lembranças atuando contra o Figueirense em Santa Catarina
- Melhor defesa entre os times da 2ª fase, Vitória foi o único que não foi vazado na 1ª rodada