Cafu projeta “excelente” participação do Brasil na Copa do Catar e elogia Neymar

Campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, jogador avalia equipe como mais experiente do que a edição mais recente, disputada na Rússia

Foto: Josiel Martins

O ex-lateral da Seleção Brasileira, Cafu, enxerga o plantel que vai disputar a Copa do Mundo do Catar como suficiente e mostrou otimismo com a conquista do hexacampeonato. Na abertura da Taça das Favelas, no Piauí, o ex-camisa 2 do Brasil elogiou o conjunto da equipe do técnico Tite e elogiou o atacante Neymar.

 

“Tenho certeza que o Brasil vai fazer uma excelente Copa. Nosso time está muito bem montado, um time mais experiente que aquele time de alguns anos atrás. Temos várias peças de reposição, que possam ajudar o nosso maior craque, que é o Neymar. Então, a expectativa é boa, a esperança é boa, e esperamos que o Brasil faça uma grande Copa do Mundo”, analisou.

Antes da estreia no Mundial, que vai começar em novembro deste ano, a Seleção retoma as partidas oficiais em setembro. O confronto corresponde à última data Fifa antes da competição internacional. Posteriormente, o treinador fará a convocação decisiva em novembro.

A convocação final da lista dos jogadores que irão jogar no Catar ainda tem algumas interrogações. “Todo grande jogador tem espaço na convocação do Tite, todo grande jogador tem seus méritos. Vamos esperar até a convocação final para que possamos saber quem vai ou não.”

Pelo Catar 2022, o Brasil estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Além das duas seleções, Camarões e Suíça integram o Grupo G do torneio. Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou as novas camisas do time brasileiro para a Copa do Mundo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário