Ausente dos gramados há três meses, o meio-campista Danilo Rios tem atuado de forma ativa fora de campo. O papel de liderança do experiente atleta influenciou diretamente na conquista da vaga para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, o ex-atleta de clubes como Bahia e Vitória enfrentou uma artroscopia no joelho esquerdo. Na análise do técnico Rodrigo Chagas, o camisa 10 possui um papel importante no elenco do Leão Grená. Apesar de ter retornado aos treinamentos, o jogador deve permanecer fora das quatro linhas.
“Não, Danilo está voltando aos poucos, ainda sente desconfortável”, adiantou o comandante. “É um jogador de suma importância e é muito bom ter Danilo no elenco, até porque ele faz falta não só jogando como também fora de casa pela força que exerce no grupo. É um cara de liderança e é bom tê-lo nesse momento importante”, acrescentou.
Danilo tem 11 jogos neste ano, contabilizando jogos pelo Campeonato Baiano e pela Série D do Brasileirão. Ao todo, ele marcou dois gols, ambos pelo certame nacional. A decisão contra o América-RN, pela segunda fase da Quarta Divisão do certame nacional, vai começar neste domingo (24). Na oportunidade, o Leão do Sisal encara o rival a partir das 16h, na Arena Valfredão. O jogo decisivo está marcado para acontecer no dia 31 de julho, no mesmo horário, na Arena das Dunas.
- Bahia de Feira larga no mata-mata da Série D fora de casa neste domingo
- Jacuipense inicia luta pela classificação à 3ª fase em casa diante do América-RN
- Jequié e Itabuna decidem a 2ª vaga para Série A do Baiano 2023
- Vitória busca manter embalo para entrar pela 1ª vez no G-8 da Série C
- Distância do Bahia para o 5º pode cair para 3 pontos: Veja classificação da Série B
- Antes de pegar o Bahia, Náutico perde em casa e segue no Z-4 da Série B
- Dirigentes de Jacobinense e Juazeiro trocam socos; Assista ao vídeo