Jacuipense inicia luta pela classificação à 3ª fase em casa diante do América-RN

O jogo de ida vai acontecer neste domingo (24), às 16h, no Estádio Valfredão.

Antônio Soares | Fotografia Esportiva

O Esporte Clube Jacuipense chegou a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma antecipada. Após cruzamento de chaves, o Leão Grená conheceu o próximo adversário, que será o América-RN. O jogo de ida vai acontecer neste domingo (24), às 16h, no Estádio Valfredão. Com 21 pontos, o Leão do Sisal acumulou 50% de rendimento na competição na primeira fase. O time de Riachão do Jacuípe conseguiu cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Na rodada 14, perdeu para o Sergipe por 2 a 0, no Estádio Batistão, no último sábado (16).

 

Do contrário, o Mecão venceu o Souza-PB por 2 a 1, no último sábado (16), no Estádio Marizão. A equipe acabou a fase inicial na vice-liderança do Grupo 3, com 24 pontos, onde acumulou seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Ao todo, Jacuipense e América-RN mediram forças duas vezes. A equipe mandante desta ocasião venceu um, além de um empate. O Leão do Sisal está invencível há dois jogos, e o ultimo aconteceu realizado no dia 7 de julho de 2019.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

Confira os jogos de ida da 2ª fase da Série D:

SÁBADO, 23/07
Juventude Samas 0 X 0 Amazonas
São Raimundo-AM 2 X 2 Tocantinópolis
Afogados 1 x 2 ASA
São Raimundo-RR 0 x 0 Moto Club
Portuguesa-RJ 0 x 1 Aimoré
Real Noroeste 5 x 2 Anápolis
FC Cascavel 0 x 0 Paraná
Azuriz 1 x 1 São Bernardo

DOMINGO, 24/07
Sousa x Lagarto
Santa Cruz x Retrô
Jacuipense x América-RN
Pacajus x Rio Branco-AC
Nova Venécia x Brasiliense
Costa Rica-MS x Bahia de Feira
Oeste x Caxias
Operário VG x Pouso Alegre

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário