Técnico do Jacuipense vibra com “reencontro” de equipe na Série D

Rodrigo Chagas contou com as voltas dos atacantes como Welder e Jeam na vitória sobre a Juazeirense, no último sábado (25)

Foto: Divulgação / Jacuipense

A três rodadas do término da primeira fase na Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense abriu quatro pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4 da Chave 4, a Juazeirense. A vantagem aconteceu após vencer o Cancão de Fogo por 2 a 0, no último sábado (25). O placar contou com os retornos dos atacantes Welder e Jeam. De acordo com o técnico do Leão Grená, Rodrigo Chagas, o desempenho do time na 11ª rodada da Quarta Divisão relembrou a campanha na primeira parte do Campeonato Baiano. Na ocasião, a equipe de Riachão do Jacuípe venceu os sete primeiros confrontos.

 

“Voltamos a nos reencontrar na competição, com o retorno de atletas, como Welder que estava machucado, Henrique, de Jeam que ficou praticamente dois meses parado. Tivemos muitos problemas com jogadores por questão de lesão e de cartões”, analisou o treinador.

Outro setor reforçado foi o sistema defensivo. Diante da agremiação de Juazeiro, o Leão do Sisal contou com a formulação da zaga com os retornos de Wesley e Evandro.

“Tem que se levantar também, que com os retornos de Wesley e Evandro tivemos uma sustentação defensiva melhor, passamos a não tomar gol. O mais importante é que tivemos um equilíbrio defensivo bom que tínhamos no Campeonato Baiano, da maneira e da forma que jogamos o estadual. Isso nos deu essa condição que temos hoje, uma equipe bem equilibrada como foi contra a Juazeirense, aproveitando bem as oportunidades. E criando bastante, que é o mais importante”, explicou o comandante.

Com 17 pontos e a dois do líder ASA, o Jacuipense recebe o Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Valfredão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário