Indisponível para atuar, Danilo Rios exerce papel de liderança no Jacuipense

Experiente atleta, de 34 anos, já entrou em campo 11 vezes neste ano e marcou quatro gols

Foto: Felipe Oliveira

Ausente dos gramados há três meses, o meio-campista Danilo Rios tem atuado de forma ativa fora de campo. O papel de liderança do experiente atleta influenciou diretamente na conquista da vaga para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, o ex-atleta de clubes como Bahia e Vitória enfrentou uma artroscopia no joelho esquerdo. Na análise do técnico Rodrigo Chagas, o camisa 10 possui um papel importante no elenco do Leão Grená. Apesar de ter retornado aos treinamentos, o jogador deve permanecer fora das quatro linhas.

 

“Não, Danilo está voltando aos poucos, ainda sente desconfortável”, adiantou o comandante. “É um jogador de suma importância e é muito bom ter Danilo no elenco, até porque ele faz falta não só jogando como também fora de casa pela força que exerce no grupo. É um cara de liderança e é bom tê-lo nesse momento importante”, acrescentou.

Danilo tem 11 jogos neste ano, contabilizando jogos pelo Campeonato Baiano e pela Série D do Brasileirão. Ao todo, ele marcou dois gols, ambos pelo certame nacional. A decisão contra o América-RN, pela segunda fase da Quarta Divisão do certame nacional, vai começar neste domingo (24). Na oportunidade, o Leão do Sisal encara o rival a partir das 16h, na Arena Valfredão. O jogo decisivo está marcado para acontecer no dia 31 de julho, no mesmo horário, na Arena das Dunas.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário