Vitória busca manter embalo para entrar pela 1ª vez no G-8 da Série C

O Leão ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos, um ponto abaixo do 8º colocado

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Geninho e perdeu os dois primeiros jogos, para Remo e Floresta. Depois de apenas quatro jogos sob o comando da equipe (dois pela Série C e dois pela Copa do Brasil), Geninho acabou demitido, pegando todos de surpresa. Com aval de Rodrigo Pastana, Fabiano Soares foi contratado para substituir o experiente treinador e estreou vencendo o Manaus por 1 a 0 no Barradão. Na época, ganhou até elogios do presidente Fábio Mota. Porém, após nove jogos disputados e uma sequência de três partidas sem vencer, acabou demitido com um aproveitamento de 40,7%. Foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

 

Fabiano assumiu o time na 4ª rodada da Série C, na 18ª posição, sem pontuar, e deixou o time como 16º colocado, com 11 pontos, a um da zona de rebaixamento. Em situação delicada, o Vitória foi então buscar prata da casa para tentar e acertou o retorno de João Burse, que chegou e mudou a cara do time. A estreia foi no empate sem gols com o Altos, e depois emplacou três vitórias seguidas, contra Figueirense (2×0), São José-RS (2×1) e Paysandu (1×0).

Com a sequência positiva, o Vitória abandonou a zona de risco e entrou de vez na disputa por uma vaga no G-8. Neste domingo (24), o Leão enfrenta o Ferroviário, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos, um ponto abaixo do 8º colocado, enquanto o time cearense aparece na primeira posição dentro do Z-4, com 15 pontos no 17º lugar. Se vencer, o Rubro-Negro vai entrar na zona de classificação pela primeira vez nesta edição da Série C e dará mais um passo importante para alcançar a classificação para o quadrangular final.

Quem apita o duelo entre Ferroviário e Vitória é o árbitro Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte. Ele será auxiliado por Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora. O quarto árbitro será o cearense Joanilson Scarcella de Lima, enquanto Rodrigo Pereira Joia ficará como analista de campo.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 23/07
11h00 – São José 2 x 1 Botafogo-SP
15h00 – Atlético-CE 3 x 1 Manaus
17h00 – ABC 2 x 0 Floresta

DOMINGO, 24/07
15h00 – Altos x Campinense
16h00 – Ferroviário x Vitória
19h00 – Botafogo-PB x Remo
20h00 – Brasil-RS x Aparecidense

SEGUNDA, 25/07
18h00 – Paysandu x Figueirense
20h00 – Mirassol x Confiança
20h30 – Volta Redonda x Ypiranga

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário