Com menos de 10 rodadas completadas, a Série A do Campeonato Brasileiro 2022 alcançou uma meta importante. Por causa do avalanche de técnicos estrangeiros em clubes nacionais, essa edição bateu o recorde de maior participação de treinadores de fora do Brasil na era dos pontos corridos. A mais recente delas aconteceu no Cuiabá, que anunciou a contratação de António Oliveira, ex-Athletico Paranaense. Agora, são 10 gringos na disputa do torneio, ampliando a marca do ano passado, que contou com nove.
Em suma, a classe dominadora é a dos portugueses, que possui a metade dos nomes da competição. Além de Oliveira, o campeão da Copa Libertadores da América, Abel Ferreira, do Palmeiras, Luís Castro, recém-chegado ao Botafogo, Paulo Sousa, contestado no Flamengo, e Vítor Pereira, do Corinthians, fecham a lista.
O continente sul-americano abrange personagens como ‘El Turco’, Antonio Mohamed, comandante do Atlético Mineiro, Fabián Bustos, treinador do Santos, e Juan Vojvoda, responsável pela classificação inédita do Fortaleza à Libertadores, o paraguaio Gustavo Morínigo (do Coritiba) e o uruguaio Alexander Medina, demitido no início do ano pelo Internacional.
- Série B do Baiano: Mais uma rodada será realizada neste domingo
- Juazeirense busca vitória diante do ASA para retornar ao G-4 na Série D
- Após virada amarga na 7ª rodada, Atlético de Alagoinhas reencontra o CSE
- Assistir Juventude x Fluminense AO VIVO pelo Brasileirão
- Trapalhada, suspense, terror, luta, emoção, amor. Uma aula de cinema. Bahia 2×1 Criciúma
- Guto explica mudanças no intervalo e exalta torcida do Bahia: “Energia pura”
- Danilo Fernandes parabeniza o Bahia após triunfo de virada e agradece ao torcedor
- Matheus Davó vibra com os gols e o triunfo do Bahia: “Sensação única”