Guto explica mudanças no intervalo e exalta torcida do Bahia: “Energia pura”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um novo compromisso em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado, o Esporte Clube Bahia venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com gois gols de Matheus Davó. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B, ultrapassando Vasco e Sport, ficando atrás apenas do Cruzeiro, que lidera com 25 pontos. Já o Criciúma segue com 10 pontos na 15ª colocação, e permanece sem vencer fora de casa na Série B e também sem vencer o Bahia em Salvador. Em entrevista após o jogo, o técnico Guto Ferreira exaltou a torcida.

 

“Acho que o segundo tempo teve a cara do Bahia, com uma entrega fantástica. Se engana quem acha que jogamos com dez. Jogamos com 33.345. O que jogou a torcida do nosso lado…cara agradecer ao torcedor pela festa que eles fizeram. Eles estão sentindo e jogaram com a gente, o quanto valeu a pena. Isso é Bahia. O Bahia é mais que futebol, O Bahia é energia pura e quem esteve no estádio hoje sentiu essa energia”, disse. 

Guto explicou as substituições no intervalo. “No intervalo, com um homem a menos, tivemos que tomar algumas posições e fizemos uma opção de botar os jogadores mais rápidos pelo lado, trazendo o 4-1-4 sem a referência, sendo que quando a gente viesse pela direita, o Rildo fazia a diagonal e se tornar atacante e quando viesse pela esquerda, o Davó se tornava atacante. No momento final, Daniel saiu e colocamos Davó para marcar como um 10 e atacar como um 9. Graças a Deus as coisas andaram, porque Mugni conseguiu dar uma condição muito boa de saída para a equipe, de arrancada. Ele influenciou e transformou a equipe de atitude. Acho que Djalma fez uma partida muita explosão física, de muita gana. Patrick foi o que mais roubou a bola e olhe que ele não tem essa característica, é mais de desarmar. Didi entrou muito bem”, afirmou. 

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um novo compromisso em Salvador. Na próxima quarta-feira (08), às 21h30, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão enfrenta o Sport, um concorrente direto na disputa pelo acesso, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário