De olho em ampliar as opções do técnico Guto Ferreira para a tentativa do retorno à elite do futebol nacional, o Esporte Clube Bahia vai contratar entre três a cinco reforços para o segundo semestre deste ano. Atenta ao mercado, a diretoria tricolor possui um jogador “engatilhado” para anunciar no momento da reabertura da próxima janela de transferência.
“Eu sei que o torcedor é sedento por isso. É um ponto relevante, não tenho dúvida. Posso dizer que a gente já tem uma contratação muito engatilhada. Outra, encaminhada”, garantiu Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube, em entrevista à Rádio Sociedade.
A primeira possibilidade de publicações no Boletim Informativo Dário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compreendeu o período de 19 de janeiro a 12 de abril.
Posteriormente, a última de 2022 vai ser inaugurada no dia 18 de julho com data-limite de 15 de agosto. Acerca das necessidades do time, Freeland frisou que os novos reforços atendem a uma gestão de equilíbrio financeiro.
“Nossa intenção não é fazer muitas contratações. Acreditamos que de três a cinco jogadores devem chegar para elevar o coletivo e nos ajudar a buscar nossos objetivos. A gente precisa lembrar que ainda passamos por um momento financeiro delicado e que precisamos ser assertivos”, adicionou Freeland.
Até o momento, o Esquadrão de Aço anunciou oficialmente 15 atletas. Contudo, Eduardo Freeland não atuou em todas as negociações, visto que chegou à Salvador em março deste ano.
- Fortaleza é o brasileiro que mais colocou torcedor no estádio na Libertadores 2022
- Bahia de Feira recebe o Real Noroeste para tentar reaproximação do G-4
- Após empate em Riachão do Jacuípe, Lagarto e Jacuipense voltam a disputar a liderança
- Contra o Criciúma, Bahia busca manter o embalo em casa na Série B
- Cruzeiro engata a 7ª vitória seguida e abre 7 pontos para o vice-líder na Série B
- Sem vencer fora, adversário do Bahia tem 16,6% de aproveitamento como visitante
- Bahia se solidariza com funcionários do CAS ofendidos por torcedor