Com o projeto de conquistar a classificação na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense volta a enfrentar o Lagarto. Desta vez, o Leão do Sisal visita o Verdão neste sábado (4), às 15h, no Estádio Barretão. Situado na 3ª colocação, a equipe de Riachão do Jacuípe está a um ponto do líder ASA tal qual do time sergipano, adversário dessa rodada.
Após sete jogos disputados, a Jacuipense busca retomar o caminho da vitória depois de duas rodadas. Até então, o Leão Grená venceu dois jogos, empatou quatro e perdeu um, totalizando 47,6% de aproveitamento. Do contrário, o Periquito Atômico, que soma um rendimento de 52,4%, também venceu dois e empatou cinco. No último domingo (29), eles se encontraram e empataram em 2 a 2. O duelo ocorreu pela 7ª rodada do torneio.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.
Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.
JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 04/06
15h00 – Lagarto x Jacuipense
DOMINGO, 05/05
16h00 – Atlético de Alagoinhas x CSE
16h00 – ASA x Juazeirense
16h00 – Santa Cruz x Sergipe
- Bahia x Criciúma: Mais de 25 mil ingressos já estão garantidos para o jogo
- “Ou o Vitória vira empresa ou vai parar”, dispara Paulo Carneiro
- ASA pode ter até três desfalques para enfrentar a Juazeirense
- Bahia cai para 4º após jogos de quinta; Veja classificação da Série B
- Concorrentes do Bahia pelo G-4, Vasco e Grêmio empatam pela Série B
- Presidente do Criciúma entrega cargo por problemas de saúde
- Bahia é acionado na Justiça por Mano Menezes por verbas trabalhistas
- Guto prevê jogo difícil contra o Criciúma, mas espera manter os 100% em casa