Após empate em Riachão do Jacuípe, Lagarto e Jacuipense voltam a disputar a liderança

Resultados da última rodada mantiveram o mesmo panorama atual para a realização dos próximos duelos

Foto: Divulgação / Jacuipense

Com o projeto de conquistar a classificação na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense volta a enfrentar o Lagarto. Desta vez, o Leão do Sisal visita o Verdão neste sábado (4), às 15h, no Estádio Barretão. Situado na 3ª colocação, a equipe de Riachão do Jacuípe está a um ponto do líder ASA tal qual do time sergipano, adversário dessa rodada.

 

Após sete jogos disputados, a Jacuipense busca retomar o caminho da vitória depois de duas rodadas. Até então, o Leão Grená venceu dois jogos, empatou quatro e perdeu um, totalizando 47,6% de aproveitamento. Do contrário, o Periquito Atômico, que soma um rendimento de 52,4%, também venceu dois e empatou cinco. No último domingo (29), eles se encontraram e empataram em 2 a 2. O duelo ocorreu pela 7ª rodada do torneio.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 04/06
15h00 – Lagarto x Jacuipense

DOMINGO, 05/05
16h00 – Atlético de Alagoinhas x CSE
16h00 – ASA x Juazeirense
16h00 – Santa Cruz x Sergipe

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário