Presidente do Criciúma entrega cargo por problemas de saúde

Pedido de demissão aconteceu nesta quinta-feira (2), dois dias antes do Tigre entrar em campo contra o Bahia

Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus

O Criciúma está sem presidente a dois dias do próximo duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Esporte Clube Bahia. Anselmo Freitas renunciou o cargo de mandatário na manhã desta quinta-feira (2). O comunicado aconteceu durante entrevista coletiva cedida na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse. Ao lado de integrantes do Conselho Deliberativo, o dirigente manifestou problemas de saúde para entregar a função.

 

“É um dia muito difícil estar anunciado a minha saída da presidência do Criciúma Esporte Clube. Eu quero dizer que só troco de posição. Vou deixar de ser presidente, mas sigo ajudando. Em gestões anteriores, tivemos a saída do presidente até de forma insatisfeita e com briga com a torcida, mas é diferente agora. Quero garantir que vou continuar apoiando”, explicou.

Freitas assumiu a presidência do Tigre em janeiro do ano passado para a gestão tampão na vaga de Jaime Dal Farra. Ele havia renunciado ao cargo anteriormente. Pelo time catarinense, Anselmo Freitas atuou como vice-presidente administrativo. Em novembro deste ano, ele conquistou o pleito com 109 votos do Conselho Deliberativo para gerir o clube no triênio 2022/2024.

No período da presidência dele, o Tigre sofreu o rebaixamento no Campeonato Catarinense em 2021. Do contrário, selou o retorno à Série B do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário