O Criciúma está sem presidente a dois dias do próximo duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Esporte Clube Bahia. Anselmo Freitas renunciou o cargo de mandatário na manhã desta quinta-feira (2). O comunicado aconteceu durante entrevista coletiva cedida na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse. Ao lado de integrantes do Conselho Deliberativo, o dirigente manifestou problemas de saúde para entregar a função.
“É um dia muito difícil estar anunciado a minha saída da presidência do Criciúma Esporte Clube. Eu quero dizer que só troco de posição. Vou deixar de ser presidente, mas sigo ajudando. Em gestões anteriores, tivemos a saída do presidente até de forma insatisfeita e com briga com a torcida, mas é diferente agora. Quero garantir que vou continuar apoiando”, explicou.
Freitas assumiu a presidência do Tigre em janeiro do ano passado para a gestão tampão na vaga de Jaime Dal Farra. Ele havia renunciado ao cargo anteriormente. Pelo time catarinense, Anselmo Freitas atuou como vice-presidente administrativo. Em novembro deste ano, ele conquistou o pleito com 109 votos do Conselho Deliberativo para gerir o clube no triênio 2022/2024.
No período da presidência dele, o Tigre sofreu o rebaixamento no Campeonato Catarinense em 2021. Do contrário, selou o retorno à Série B do Brasileirão.
- Bahia é acionado na Justiça por Mano Menezes por verbas trabalhistas
- Guto prevê jogo difícil contra o Criciúma, mas espera manter os 100% em casa
- Confira a classificação atualizada da 3ª rodada da Série B do Baiano
- Jequié vence o Jacobinense e acirra briga pelo G-4 na Série B do Baiano
- Presidente do Botafogo-BA pede desculpas e lamenta agressão a árbitro
- Titular da meta no primeiro ano de Sub-20, Gabriel projeta decisões e celebra melhor defesa
- Goleiro do Bahia espera ver a Fonte Nova lotada contra o Criciúma
- Guto comanda mais um treino tático visando duelo contra o Criciúma
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para jogo com Criciúma