Retrospecto aponta equilíbrio no confronto entre Bahia e Criciúma

Último confronto entre as duas equipes acabou com resultado positivo do Esquadrão de Aço

Foto: Getty Images

Após perder para o Tombense-MG por 1 a 0, na última sexta-feira (27), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia volta a campo oito dias depois. Para equilibrar o cenário de dois triunfos e três derrotas nos últimos cinco jogos, o Esquadrão de Aço terá um reencontro depois de quase seis anos com o Criciúma, na tentativa de manter o aproveitamento de 100% como mandante na Segundona para se firmar dentro do G-4.

 

Historicamente, os duelos entre as duas equipes apresentam equilíbrio, com sete vitórias para cada lado. Ainda assim, o Tricolor vem de um resultado positivo, por 2 a 0, diante do Tigre no último encontro, ocorrido no dia 30 de setembro de 2016. Como mandante, o Bahia nunca perdeu para o Tricolor Predestinado, rival da 10ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional deste ano. Em nove jogos atuando em Salvador diante do Criciúma, venceu quatro e empatou cinco.

O último embate na Arena Fonte Nova contou com gols do centroavante Victor Rangel e do volante Luiz Antônio. A partida aconteceu pela 28ª rodada da Segundona de 2016. Com a meta de manter o 100% dentro de casa e se reaproximar da liderança, o Esquadrão de Aço recebe o Tigre (15°), com 10 pontos, no próximo sábado (4), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário