Titular da meta no primeiro ano de Sub-20, Gabriel projeta decisões e celebra melhor defesa

Gabriel pode conquistar o 6º título pelo Esporte Clube Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empréstimo do goleiro Denis Júnior ao Confiança, o jovem Gabriel voltou a treinar com o elenco profissional do Esporte Clube Bahia, de forma diária. Porém, agora que se iniciará o Campeonato Brasileiro Sub-20, o arqueiro treinará no profissional e irá descer para todos os jogos do time sub-20, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Baiano da categoria. Neste fim de semana, o Esquadrãozinho terá o jogo de volta das quartas de final do Baiano Sub-20, diante do Fluminense de Feira, em casa. Na ida, venceu por 2 a 0.

 

Considerado uma grande promessa da base tricolor, sempre monitorado por clubes europeus, Gabriel foi titular da meta no primeiro ano de Sub-20 e pode conquistar o 6º título pelo Esporte Clube Bahia, caso a equipe conquiste o Baianão Sub-20, sendo o terceiro campeonato estadual. O goleiro falou sobre as decisões e garantiu que o time está empolgado para fazer um bom desempenho.

– Vocês terão uma sequência de dois confrontos importantes. Um pelo jogo de volta das quartas de final do estadual e outro pela estreia do brasileiro. O que fazer para que os treinos sejam bem aproveitados e consigam sair com o triunfo nós dois confrontos?

“Essa semana será muito importante para que nós possamos se preparar para os próximos desafios que estão por vir. Temos que focar no que precisamos melhorar e fazer a manutenção do que já vínhamos executando bem, se dedicar nos treinos, buscando cada vez o nosso melhor. Será uma sequência de dois jogos bastante importantes, primeiro devemos focar no jogo de volta das quartas do Campeonato Baiano, carimbando nossa vaga na semifinal, e depois pensar na estreia do Brasileiro, que é uma competição de um nível muito alto e que estamos bastante empolgados para jogar e fazer um bom desempenho.”

2- Na primeira fase vocês tiveram a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. No grupo de vocês, a melhor campanha. Já na segunda fase, venceram o jogo de ida por 2 a 0. A que atribui esses bons números tanto defensivos quanto ofensivos?

“Sem dúvidas o que atribui essa boa campanha é o nosso trabalho do dia a dia. Nosso grupo é bastante batalhador, todo mundo está fechado em prol do mesmo objetivo, sempre prestando atenção no que o Professor Diogo Siston passa para nós. Fechar a primeira fase com a melhor defesa é algo muito gratificante para mim. Busco sempre dar o meu melhor nos treinos, com o auxílio do treinador de goleiros Zé Carlos, para evoluir a cada dia e buscar grandes resultados e atuações nos jogos.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário