Apresentado, Rodrigão mira fase artilheira no Vitória: “Fui contratado para isso”

Centroavante ex-Sport está há mais de um mês sem atuar. Pelo time pernambuco, ele marcou dois gols e deu uma assistência em 10 jogos disputados

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O ‘camisa 9’ do Vitória na Série C do Campeonato Brasileiro enfim desembarcou na Toca do Leão. Aos 28 anos de idade, Rodrigão chega após várias tentativas frustradas da diretoria rubro-negra para assumir a vaga. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (3), o experiente centroavante tem a árdua missão de ampliar o patamar da equipe na competição. Revelado pelo Democrata-GV, o atacante admitiu que está pronto para entrar em campo. Apesar disso, o último jogo dele aconteceu há mais de um mês, quando atuou na derrota do Sport por 1 a 0 para o CSA.

 

“Pronto, a gente sempre tem que estar. Estou há um mês e pouco sem jogar porque tive uma lesão no tornozelo, demorou um pouco para recuperar. Agora me sinto pronto, sim”, explicou Rodrigão. “Voltei a treinar e me sinto 90% preparado para jogar”, garantiu.

Ciente da necessidade de acertar a pontaria do sistema ofensivo do Leão da Barra, Rodrigão pontuou que sua estratégia será tradicional, mas de muito ‘trabalho’. “Fazendo gols, fui contratado para isso. É trabalhar bastante. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, projeta o jogador.

Até o jogo contra o Volta Redonda, neste domingo (5), o ataque do Rubro-Negro Baiano marcou 17 gols em 21 partidas feitas, ou seja, média de menos de um por jogo.

Juntos, os outros atacantes do clube neste ano, Guilherme Queiroz, Dinei e Santiago Tréllez somam somente um tento feito. Já Rodrigão vai precisar modificar, além da situação do setor coletivo, a sua atuação desde 2020.

Em 50 jogos disputados nas últimas duas temporadas, ele marcou apenas oito gols. Esses números representam uma média de exatos 0,16 tento por duelo. De contrato assinado com o Vitória até o final da Terceirona, o ex-atacante de clubes como Campinense, Bahia, Santos e Ceará ainda espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próximo desafio do Leão será neste domingo (5), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida é válida pela 9ª rodada da Terceirona. Até o momento, 10 mil ingressos foram vendidos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário