Rodrigão é anunciado pelo Vitória, aparece no BID e já pode estrear

O jogador, de 28 anos, iniciou os treinamentos com o elenco na última quarta-feira

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória anunciou nesta sexta-feira por meio das redes sociais a contratação do atacante Rodrigão, que estava no Sport, mas não teve seu contrato renovado. O vínculo com o Rubro-Negro Baiano vai até o fim da Série C 2022. O jogador, de 28 anos, iniciou os treinamentos com o elenco na última quarta-feira e já está regularizado, e à disposição do técnico Fabiano Soares. Pelo Sport, ele disputou 10 partidas e marcou dois gols na temporada. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 30 de abril, quando jogou os 45 minutos finais da partida entre Sport e CSA, pela Série B do Brasileiro.

 

Natural Belmonte, interior da Bahia, Rodrigo Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, foi revelado pelo Democrata-GV e passou também por Boa Esporte e campinense, antes de chegar ao Santos, em 2016. Não teve tantas oportunidades no Peixe e foi emprestado ao Bahia em 2017. Até começou bem, marcando gols, mas depois caiu de produção e acumulou problemas extra-campo.

Após aparecer em um vídeo com amigos bebendo na véspera de um clássico BA-VI, foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas. Passou ainda pelo Coritiba, onde se destacou marcando 21 gols em 42 jogos. Em 2020, vestiu as camisas de Ceará e Avaí. Em 2021, defendeu a Ponte Preta, marcando 5 gols em 25 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário