Contra o Criciúma, Bahia busca manter o embalo em casa na Série B

A boa campanha do Bahia na Série B é justamente pelo excelente rendimento atuando em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com promessa de casa cheia, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado (04) o Criciúma, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 4ª colocação, com 16 pontos, e vem de derrota para o Tombense, fora de casa. Atuando em Salvador, nesta Série B, o Tricolor tem 100% de aproveitamento, e busca manter esse embalo como mandante para se firmar dentro do G-4 e assumir a 2ª colocação. Já o time catarinense vem de revés para o Cruzeiro, dentro de casa, e ocupa o 15º lugar, com 10 pontos, precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

 

A boa campanha do Esporte Clube Bahia na Série B é justamente pelo excelente rendimento atuando em Salvador. São quatro jogos e quatro triunfos. Venceu Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina e Ponte Preta. Por outro lado, fora de casa, venceu apenas uma de cinco partidas – contra o Náutico. Empatou uma (CSA) e perdeu três seguidas (Ituano, Vasco e Tombense – todos por 1 a 0). Já o Criciúma ainda não venceu como visitante no Brasileiro da Série B – foram dois empates e duas derrotas.

O árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique apita o confronto, e será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, ambos também do Ceará. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior, com o auxílio de Cleriston Clay Barreto Rios e Vidal Cordeiro Lopes.

A 10ª rodada da Série B iniciada na terça-feira com o empate sem gols entre CRB e CSA, teve continuidade na quinta-feira com dois jogos de interesse para o Bahia. Vasco e Grêmio se enfrentaram no Estádio de São Januário e ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 18 pontos e caiu para a 3ª colocação, além disso, pode ser ultrapassado pelo Tricolor Baiano. Já o time gremista permanece na 5ª colocação, com 14 pontos, dois pontos abaixo do Bahia.

Já o Sport venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Com a vitória, o Leão da Ilha chegou aos 18 pontos, superou Vasco e Bahia, e assumiu a vice-liderança. Já a Ponte segue com 9 pontos dentro do Z-4, na 18ª posição. No Estádio Brinco de Ouro, o Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, e segue na lanterna, enquanto o time goiano aparece na porta do Z-4.

Nesta sexta-feira, foi a vez do líder Cruzeiro entrar em campo e venceu o Operário pelo placar de 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa. Com a sétima vitória seguida na Segundona, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder (Sport-PE) e o terceiro colocado (Vasco da Gama). Já o Operário segue com 12 pontos, na 7ª colocação. O time celeste tem apenas uma derrota na competição, que foi justamente para o Bahia, por 2 a 0, na primeira rodada.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 01/06
21h30 – CRB 0 x 0 CSA

QUINTA, 02/06
20h00 – Vasco 0 x 0 Grêmio
21h30 – Guarani 1 x 1 Vila Nova
21h30 – Sport 2 x 1 Ponte Preta

SEXTA, 03/06
21h30 – Operário 1 x 2 Cruzeiro

SÁBADO, 04/06
16h30 – Bahia x Criciúma
16h30 – Novorizontino x Sampaio Corrêa
19h00 – Brusque x Náutico
19h00 – Tombense x Ituano

ADIADO
Chapecoense x Londrina

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário