Árbitra comenta tentativa de agressão de Jean Carlos e cobra punição

Meio-campista do Náutico tentou agredir Deborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano após ser expulso

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

O futebol nordestino ficou marcado, no último final de semana, pela atitude do meio-campista Jean Carlos, do Náutico, diante da árbitra Deborah Cecília. No jogo da final do Campeonato Pernambucano, o atleta partiu para cima da profissional, cuja qual relatou na súmula a atitude como tentativa de agressão. Com o título de primeira árbitra mulher a comandar a final da competição estadual, após 107 anos, ela analisou o lance e solicitou uma punição ao meia.

 

“Isso não cabe mais no meio do futebol, seja com homem ou mulher. Espero que tenha uma punição. Não pode perder a cabeça e partir para cima de pessoas. Isso não pode passar impune. Não pode passar a mão por cima disso”, afirmou a árbitra em entrevista ao site ge.globo.

Antes do fato, Jean Carlos foi expulso com cartão vermelho – após chamado do VAR – em decorrência de uma cotovelada em Yuri Bigode, do Retrô. O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Após receber a tarjeta de expulsão, o jogador, de 30 anos, precisou ser contido por outros atletas e pelo restante da equipe de arbitragem.

Com a atitude, Jean Carlos pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por meio do relato da súmula. Contudo, o fato ainda não teve nenhuma decisão ocorrida nesta esfera.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário