Lateral do Bahia projeta reencontro com ex-clube: ‘Se tiver dicas, deixo para Guto’

Luiz Henrique fala sobre trabalho para vazar defesas sólidas e pressão por triunfos

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Londrina, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, antes do último treinamento no CT Evaristo de Macedo, o lateral-esquerdo Luiz Henrique concedeu entrevista na Sala de Imprensa e falou sobre reencontro com o ex-clube. Antes de acertar com o Esquadrão, o atleta passou pelo Londrina. No entanto, segundo ele, o time paranaense está bem diferente da época em que jogava lá, mas afirmou que vai passar alguns dicar para o técnico Guto Ferreira.

 

“Se tiver dicas, deixo para ele [Guto Ferreira, técnico do Bahia]. Não vou falar agora. O time está bem diferente do que estava no ano passado, mudou treinador, alguns jogadores também. Pode ser que não seja a mesma coisa que eu encontrei quando estava lá. É mais complicada essa questão”, disse o lateral.

O jogador também falou sobre a pressão por resultados positivos. “Acredito que temos que nos acostumar com a pressão, não deixar ser um adversário. Temos que deixar as coisas fluírem naturalmente, como tem acontecido. Temos que continuar nessa pegada para nos mantermos”, disse.

Luiz Henrique também comentou sobre o sistema defensivo. “É uma situação que estamos tendo um pouco de dificuldade, nessa marcação mais baixa dos adversários. Acho que está faltando um pouco de capricho, no último passe, na finalização, até arriscar um pouco mais de fora da área… Mas isso só vamos consertar nos treinamentos. Vamos continuar trabalhando firme pra cada vez melhorar mais e conseguir a solução pra esse tipo de defesa”, justificou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário