Marco Antônio explica gol de ombro e valoriza atletas da base: “É o caminho”

Jovem defensor revelado pelo Leão da Barra marcou o gol da primeira vitória do clube na Série C 2022

Foto: Renan Pinheiro

O Vitória embalou o primeiro triunfo na Série C do Campeonato Brasileiro 2022 no último sábado (30). Os pontos iniciais somados pelo Leão da Barra foram conquistados, sobretudo pelo esforço do zagueiro Marco Antônio. Cria da base, ele foi uma das surpresas no sistema defensivo. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta segunda-feira (2), o jovem defensor, que marcou o tento de ombro, explicou o inusitado lance do gol. Esse foi o primeiro tento do zagueiro na equipe profissional.

 

“Após o cruzamento do Gabriel Santiago, o refletor acabou me atrapalhando um pouco, mas eu estava vendo sim a trajetória da bola. Aí eu fiz o movimento, ela tocou no ombro e acabou entrando no gol. Então eu só fiquei feliz e fui comemorar com a galera aí. Muito contente pelo meu primeiro gol como profissional”, detalhou.

Aos 21 anos de idade, Marco Antônio entrou em campo pela quinta vez com a camisa do time profissional. Com a instabilidade do sistema defensivo no início da atual temporada, ele pode ser mais uma revelação das categorias de base, assim como aconteceu com Mateus Moraes no ano passado.

“Acredito sim que a base é o caminho. A base tem dado frutos e vai continuar dando. Eu sou um cria da base e pude dar resultado. Não só eu, mas outros atletas da base também. Com fé em Deus vamos dar sequência no trabalho e ajudar todo o grupo a conseguir nossos objetivos”, avaliou o zagueiro.

Escolhido como titular pelo novo técnico do clube, Fabiano Soares, Marco Antônio acredita que o grupo já assimilou alguns fundamentos de jogo do comandante. Ele espera também que o gol tenha sido importante para mantê-lo na equipe titular.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho do Fabiano, a gente já conseguiu entender um pouco dos aspectos e da filosofia de jogo. A gente pôde colocar isso em campo no jogo de sábado. Espero sim ter colocado uma pulga atrás da orelha dele para ter mais oportunidades no restante da temporada”, enfatizou o defensor.

Com uma semana livre de jogos oficiais, o Leão da Barra volta a campo na próxima segunda-feira (9). Na ocasião, visita o Aparecidense, às 20h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), pela 5ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário