Com clima de ‘revanche’, Jacuipense vence o Atlético-BA pela Série D

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta a Juazeirense no próximo domingo.

Foto: Renan Oliveira/Jacuipense

Na tarde deste domingo (1º), Atlético de Alagoinhas e Jacuipense se reencontram no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, reeditando a final do Campeonato Baiano, mas agora em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Na decisão do Estadual, o Carcará levou a melhor e após empate em 1 a 1 no Carneirão, venceu por 2 a 0 na Arena Valfredão, conquistando o bicampeonato baiano. Desta vez, a história foi diferente. Com clima de ‘revanche’, o Leão do Sisal venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Thiaguinho, no segundo tempo.

 

Com a primeira vitória na competição, o Jacuipense chegou aos 5 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 4, ficando atrás apenas do ASA, líder isolado com 9 pontos. Já o Atlético de Alagoinhas permanece na lanterna, em 8º, com apenas um ponto somado. CSE e Lagarto fecham o G-4, ambos com 3 pontos. Vale lembrar que a rodada só será encerrada na chave na quarta-feira, dia 4, com o duelo entre Juazeirense e Santa Cruz no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 20h.

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta a Juazeirense no próximo domingo (08), às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já o Atlético de Alagoinhas encara o Santa Cruz, também no domingo, às 16h, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

DOMINGO, 01/05
16h00 – Lagarto 3 x 3 CSE
16h00 – ASA 1 x 0 Sergipe
16h00 – Atlético-BA 0 x 1 Jacuipense

QUARTA, 04/05
20h00 – Juazeirense x Santa Cruz

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Atacante do Bahia tem fratura confirmada e passará por cirurgia
  2. Guto não espera jogo fácil contra o Londrina, mas confia no triunfo do Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*