Bahia realiza neste domingo a 2ª Edição da Copa Tricolor

Em 2021, mais de 2.160 jovens de Salvador e Região Metropolitana tiveram a oportunidade de competir.

Neste domingo (1º), o Esporte Clube Bahia realiza a 2ª edição da Copa Tricolor, competição realizada pelo Departamento de Captação do clube, que visa buscar talentos. Em 2021, mais de 2.160 jovens de Salvador e Região Metropolitana tiveram a oportunidade de competir e serem observados. Esse ano, de acordo com o clube, algumas mudanças foram feitas. A Copa será jogada em dois períodos diferentes, visando uma observação ainda mais próxima do máximo possível de talentos. A categoria sub-16 inicia a disputa neste 1º de maio e terá suas finais no dia 29 de junho. Já a sub-14 acontecerá apenas no segundo semestre.

 

Ainda segundo o Bahia, outra mudança é que a competição agora também contará com a presença de escolinhas de futebol e projetos sociais do interior do estado. Sendo assim, a Copa Tricolor 2022 terá dois grupos. O primeiro será disputado por equipes de oito bairros de Salvador (Boca do Rio, Brotas, Cabula, Cajazeiras, Estrada da Rainha, Itinga, Lobato e São Cristóvão) e o segundo com oito cidades do Interior e Região Metropolitana (Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Pé de Serra, Pojuca e Serrinha).

“Em cada categoria, vamos observar 32 equipes do interior e 32 da capital, totalizando mais de 1.400 atletas avaliados. Ano passado já tivemos um aproveitamento muito bom, onde cerca de 50 garotos passaram pra um período de avaliação em nossa base e alguns já vem crescendo lá. Um bom exemplo é o atacante Wendel Canela que estreou nesta semana pelo nosso sub-17 na Copa do Brasil, além de outros atletas também, em número até maior, que fazem parte do sub-15. Estamos bem esperançosos que o resultado será mais positivo ainda já que agora poderemos também ver talentos em algumas cidades do interior”, afirmou o coordenador de Captação do Bahia, Vicente Grillo.

Toda a primeira fase será realizada nos bairros e cidades de origem dos times. Já a fase eliminatória disputada no Fazendão. Após isso, os campeões e vice-campeões da Capital e do Interior farão a disputa de 3º lugar e a grande final da Copa Tricolor 2022 sub-16 no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário