Bahia de Feira desencanta, vence a primeira e entra no G-4 na Série D

Com o triunfo, o Bahia de Feira chegou aos 5 pontos e assumiu a 3ª colocação do Grupo 6.

Foto - Renan Muniz/Caldense

Após empatar os dois primeiros jogos, ambos por 0 x 0, contra Nova Venécia e Ferroviária, o Bahia de Feira finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro da Série C e na noite deste sábado (30) venceu a Caldense pelo placar de 2 a 0 no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, localizado na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, pela 3ª rodada da competição nacional. Os gols do Tremendão foram marcados por Zé Oliveira, aos 11 e 17 minutos do segundo tempo.

 

Com o triunfo, o Bahia de Feira chegou aos 5 pontos e assumiu a 3ª colocação do Grupo 6, enquanto a Caldense segue sem vencer, na penúltima colocação, com apenas um ponto somado em três jogos. O líder da chave é o Real Noroeste com os mesmos 6 pontos do vice-líder Pouso Alegre. A Ferroviária fecha o G-4.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta o URT, no próximo domingo (08), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O duelo é válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Já a Caldense encara o Pouso Alegre no sábado (07), às 17h30, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, em Minas Gerais.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 30/04
16h00 – URT x Pouso Alegre
17h00 – Ferroviária x Real Noroeste
20h00 – Caldense 0 x 2 Bahia de Feira

DOMINGO, 01/05
15h00 – Nova Venécia x Inter de Limeira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário