Na estreia de Fabiano Soares, Vitória vence o Manaus e encerra jejum na Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Aparecidense

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Depois de emplacar três derrotas seguidas, para Remo (2×1), Floresta (1×0) e Ypiranga (2×1), o Esporte Clube Vitória finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (30), o Leão venceu o Manaus pelo placar de 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, na estreia do treinador Fabiano Soares, contratado para substituir Geninho que foi desligado após o revés para o Fortaleza na Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Marco Antônio no segundo tempo.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C e saltou da 18ª para a 15ª colocação na tabela de classificação. O Manaus, que iniciou a rodada no 4º lugar, perdeu três posições e caiu para sétimo com 7 pontos.

O primeiro foi fraco no Barradão. O Vitória não teve uma boa atuação e só chegou perto do gol uma vez, em cobrança de falta de Sánchez que desviou na defesa. Do outro lado, o Manaus assustou em boa jogada trabalhada com Branquinho, que chutou colocado no ângulo e exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta, com chances dos dois lados, e aos 17 minutos, pouco tempo após desperdiçar uma chance clara, o goleiro Matheus passou da bola em cobrança de escanteio e Marco Antônio abriu o placar para o Leão. Com o gol, o time rubro-negro ganhou confiança e se soltou mais em campo, chegou a ter um gol anulado e conseguiu segurar o resultado positivo, para encerrar o jejum.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Aparecidense, no dia 9 de maio, uma segunda-feira, às 20h, no Estádio Municipal Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Três dias depois, o Leão tem o confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no Estádio Manoel Barradas. Nos primeiros 90 minutos, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 MANAUS
SÉRIE C (4ª RODADA)

DATA: 30/04/2022 (sábado)
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
ÁRBITRO: Salim Fendez Chavez (SP)

GOL: Marco Antônio (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Alan Santos e Sánchez; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Alisson Santos, Guilherme Queiroz e Jefferson Renan. Técnico: Fabiano Soares.

MANAUS
Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luís; João Denoni, Felipe Baiano, Gilson e Branquinho; Roney e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 30/04
15h00 – Volta Redonda 4 x 0 Atlético-CE
17h00 – Paysandu 1 x 1 Ypiranga-RS
18h00 – Campinense 1 x 1 Aparecidense
19h00 – Vitória 1 x 0 Manaus

DOMINGO, 01/05
11h00 – Figueirense x Mirassol
15h00 – Ferroviário x Botafogo-PB
17h00 – São José x Brasil-RS
19h00 – Confiança x Remo

SEGUNDA, 02/05
20h00 – Botafogo-SP x Floresta

QUARTA, 04/05
19h00 – Altos x ABC

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*