Novo diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana fez elogios do treinador Fabiano Soares, contratado para substituir Geninho. A estreia será neste sábado, às 19h, diante do Manaus, às 19h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com o executivo, o técnico tem metodologia. Além disso, destacou o novo auxiliar técnico, Ricardo Amadeu.
“Fabiano tem metodologia, conheço ele há muito tempo. Sou um executivo voltado para a área técnica e tenho esse diferencial. Tenho certeza que vamos conquistar a confiança do torcedor com um modelo de jogo competitivo, agressivo. E o Ricardo vem contribuir demais com isso. Pedi à diretoria que ele fosse integrado à comissão técnica principal.”, disse.
Natural de Mutum (MG), Fabiano Soares é ex-jogador com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Celta de Vigo, entre outros. Iniciou a carreira de treinador em 2006, no Compostela, da Espanha, onde também treinou o Estradense. Fabiano foi um dos primeiros brasileiros a conseguir a licença da UEFA para trabalhar fora do país. No futebol português, Fabiano comandou o Estoril Praia de 2012 até 2017 – começou como auxiliar até virar o técnico principal. Em 2019, por sua vez, trabalhou no sul-coreano Jeonnam Dragons. O primeiro trabalho no futebol brasileiro foi no Athletic-PR, em 2017, ficando 26 partidas, com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Sua última equipe foi o Barra-SC.
- De olho no G-4, Bahia de Feira encara a Caldense pela 3ª rodada da Série D
- Juazeirense encara o Palmeiras pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil