O Esporte Clube Vitória acumula três derrotas em três rodadas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. A péssima fase gera rendimentos negativos na competição tal qual na história das participações do Leão da Barra nas edições do Brasileirão. Seja nas divisões de elite, B ou C, o Rubro-Negro Baiano não havia conquistado uma campanha negativa desde 1972, isto é, há 50 anos.
Contra o Remo, Floresta-CE e Ypiranga-RS, quando perdeu por 2 a 1, 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente, o Vitória soma dois reveses fora de casa e um como mandante. Assim como a instabilidade dentro das quatro linhas fica a cada jogo mais evidente, a falta de consolidação na parte externa aos gramados também se mostra explícita.
Após duas rodadas na Terceira Divisão e uma derrota para o Fortaleza por 3 a 0, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o clube baiano demitiu o técnico Geninho e anunciou Fabiano Soares como substituto, contratado com o aval do novo diretor de futebol, Rodrigo Pastana.
Por fim, o último triunfo do Vitória ocorreu há pouco mais de um mês. Em suma, o resultado positivo aconteceu na 2ª fase da Copa do Brasil, no dia 23 de março, quando venceu o Glória-RS por 2 a 0, no Barradão. Neste sábado, o Leão enfrenta o Manaus, às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da Série C.
- Presidente da FBF, Ricardo Lima promete Intermunicipal marcante
- Bahia divulga programação da venda de ingressos para jogo contra o Londrina
- Meio-campista com passagem pelo Bahia reforça o Confiança na Série C
- SAF do Bahia: Bellintani desmente boato sobre participação de ACM Neto
- Em São Paulo, Juazeirense finaliza preparação para encarar o Palmeiras