Vitória contratou mais de dois times em 2022 e terá que reduzir elenco

Diretoria rubro-negra contratou aproximadamente dois times titulares completos para processo de reformulação do clube

Diferentemente dos clubes das Série A e B, o Esporte Clube Vitória ainda está ativo no mercado e pode anunciar novas contratações após o fechamento da janela de transferências na última terça-feira (12). Em síntese, a diretoria do clube acertou a contratação de 25 jogadores, ou seja, mais do que dois times, o último deles o lateral-esquerdo Sanchez, que estava na Portuguesa-RJ. Antes, vieram os meias Dionísio e Miller, e o atacante Thiaguinho, do Atlético de Alagoinhas.

 

Um dos fatores para total reformulação do elenco rubro-negro tem ligação com o rebaixamento à Série C de 2022. Nesse sentido, os reforços abrangem todas as posições dentro do elenco. Com exceção do goleiro, ainda que o clube esteja procurando um no mercado. O goleiro Simão, do Operário-PR, era um dos alvos.

A começar pelo ‘pacotão’ de novos jogadores pertencentes ao sistema defensivo: Éwerton Páscoa, Rafael Ribeiro e Héctor Urrego (zagueiros); Alemão, Vicente, Salomão, Iury, Guilherme Lazaroni, Daniel Bolt e Sanchez (laterais), além de Alisson Cassiano, que se transferiu para o Vila Nova onde disputa a Segunda Divisão. Jadson é outro que chegou no início do ano e deve sair.

Do mesmo modo, no setor de meio-campo passou a contar com opções como Pablo, Alan Santos, Gustavo Blanco, Dionísio e Léo Gomes (volantes); e Jadson e Miller, jogadores de criação. Por fim, no setor ofensivo, isto é, no ataque, chegaram: Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy, Jefferson Renan, Santiago Tréllez e Thiaguinho. O elenco atualmente conta com 40 jogadores e para chegar novos reforços, alguns devem sair.

“Com 40 atletas, não dá para trabalhar, perde qualidade de treino. Óbvio que teremos ajustes. Não dispensas, mas ajustes. Talvez alguns atletas precisem ser emprestados, outros se realoquem, outros talvez nem queiram ficar aqui. Não sabemos como reagem. Nós estamos avaliando isso tudo, não com calma. A gente sabe da urgência. Mas, com certeza, o elenco vai ser reduzido para ter qualidade de treino.”, afirmou o presidente. 

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário