Bahia reencontra o Ituano após 17 anos e busca manter embalo na Série B

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira segue sem poder contar com o volante Rezende, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Após engatar o terceiro triunfo em quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta sexta-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão enfrenta o Ituano, às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, na cidade de Itu (SP), pela 5ª rodada da competição nacional. O Tricolor lidera a competição com 10 pontos, enquanto o time paulista aparece na 9ª colocação, com 5 pontos e vem de derrota para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Sport, Chapecoense e Grêmio fecham o G-4.

 

Bahia e Ituano só se enfrentaram duas vezes na história. A primeira vez pela Série B de 2004, quando o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior. Cícero marcou duas vezes, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo tempo. Lima descontou aos 45 minutos iniciais. No ano seguinte, em 2005, ano em que o Bahia acabou rebaixado à Série C junto com Vitória, Anapolina, União Barbarense, Criciúma e Caxias, o Esquadrão também venceu o Ituano por 1 a 0 no interior paulista, com gol do atacante Viola, aos 15 minutos iniciais.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira segue sem poder contar com o volante Rezende, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega, todos se recuperando de lesão. O recém-contratado Warley também está em tratamento de lesão. O Esquadrão deve ter a mesma base do time que venceu o Sampaio Corrêa. No ataque Rildo disputa posição com Raí e Vitor Jacaré, mas deve ter uma nova chance ao lado de Marcos Antônio e Matheus Davó (que vem atuando como centroavante).

Quem apita o duelo entre Ituano e Bahia é o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves, dupla federada no mesmo estado. O quarto árbitro será o paulista Adriano de Assis Miranda, enquanto Philippe Lombard ficará como analista de campo. No árbitro de vídeo, o comando vai ser de Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, com o auxílio de Carlos Henrique Cardoso de Souza e Luiz Vanderlei Martinucho.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 29/04
19h00 – Londrina x Vila Nova
21h30 – Ituano x Bahia

SÁBADO, 30/04
16h00 – CSA x Sport
16h30 – Grêmio x CRB
16h30 – Sampaio Corrêa x Operário
19h00 – Chapecoense x Cruzeiro
20h30 – Ponte Preta x Brusque

DOMINGO, 01/05
11h00 – Criciúma x Novorizontino
18h00 – Tombense x Vasco

TERÇA, 03/05
21h30 – Náutico x Guarani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário