Na última vez que enfrentou o Ituano, Bahia venceu com gol de Viola

A última vez que os dois times se enfrentaram foi na Série B de 2005.

Foto: slaudrup/OGOL

Vindo de três triunfos e um empate nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia vai para mais um desafio na competição nacional, agora fora de casa. Após aplicar um gude preso Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova, o Esquadrão visita o Ituano na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 5ª rodada. O Esquadrão lidera a Segundona com 10 pontos, enquanto o time paulista aparece na 6ª colocação com 5 pontos.

 

A última vez que os dois times se enfrentaram foi na Série B de 2005, ano em que o Bahia acabou rebaixado à Série C junto com Vitória, Anapolina, União Barbarense, Criciúma e Caxias. O Ituano terminou na 10ª colocação – não conseguindo se classificar para segunda fase (onde avançavam apenas os oito primeiros colocados). Grêmio e Santa Cruz foram promovidos à Série A naquele ano.

No dia 31 de julho daquele ano, o Bahia venceu o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, pela 15ª rodada da primeira fase, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Viola, aos 15 minutos iniciais. Naquele jogo, o Bahia atuou com Émerson, Marcos Vinícius, Luciano Amaral, Reginaldo, Fernandão, Neto, Jair, Guarú, Fernandão Miguel, Marcelinho e Viola.

No ano anterior, em 2004, as equipes também se encontraram pela Série B, e o Tricolor venceu por 2 a 1 também no interior paulista. Cícero marcou duas vezes, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo tempo. Lima descontou aos 45 minutos iniciais. Ambos se classificaram para a 2ª fase naquela edição, mas não conseguiram o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário