SAF do Bahia: Bellintani desmente boato sobre participação de ACM Neto

o mandatário tricolor negou a participação do candidato à governador da Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a negociação entre Bahia e Grupo City pela venda da SAF, muitas especulações surgem na imprensa, uma delas sobre uma possível participação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na intermediação com o dono do Manchester City. Durante o evento de assinatura de contrato com a patrocinadora Acelen, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre o assunto e desmentiu o boato sobre a participação do candidato à governador da Bahia na negociação da SAF, contudo, afirmou que o projeto está na reta final.

 

“Eu achei até engraçado. A gente trabalha como a zorra para os outros levarem a fama, né? De todas as mentiras que li, essa foi a mais cabeluda. Desde que sou presidente do Bahia, em 2017, não tive ajuda de nenhum político para nada que seja relevante. Não estou dizendo que esperava ou até que os políticos devam ajudar. Mas o Bahia não teve nenhuma ajuda representativa para nada, inclusive para essa da SAF”, declarou.

Nos últimos dias, surgiram notícias a respeito de profissionais que podem vir a trabalhar no Esporte Clube Bahia, caso o projeto de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) seja concretizado. Um deles é  João Paulo Sampaio, que comanda a base do Palmeiras desde 2015, e foi sondado pelo Grupo City para ser o coordenador de base do Esquadrão. Quem também foi consultado foi Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele seria uma espécie de CEO de negócios do “Bahia City”.

Após a apresentação do projeto para a comissão específica da SAF, que não tem prazo para acontecer, a comissão vai encorpar um parecer que será votado pelo Conselho Deliberativo. Posteriormente, os sócios ganham a responsabilidade de assumirem a votação do projeto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário