Técnico do Manaus busca caminho em “desestabilidade” do Vitória

Treinador enxerga oportunidade de enfrentar o Leão da Barra como potencial chance de triunfo por fase do Rubro-Negro

Foto: João Normando/FAF

O Manaus visita o Vitória, neste sábado (30), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022, com foco nos três pontos. É o que garante o técnico do Gavião do Norte, Evaristo Piza. Para o treinador, o momento de crise no clube baiano pode ser aproveitado, mas a equipe entrará em campo com respeito ao adversário. “Eu sei do peso que vai ser esse jogo, sei a pressão que deve estar sendo para a equipe adversária. Assumiu treinador, a cobrança dos torcedores também potencializa os jogadores a correrem mais”, analisou.

 

Piza revelou que a ideia é agir com inteligência no duelo que será realizado no estádio Barradão. “Se eles não conseguirem se achar no jogo, isso pode causar uma desestabilidade e a gente pode tirar proveito dessa situação. Então foi isso que eu passei para eles. Ser bastante inteligente, saber neutralizar bem e aproveitar os espaço”, complementou.

O Gavião do Norte entra em campo com dois desfalques confirmados. O artilheiro da temporada, o atacante Neto Costa, e o meio-campista Palmares. Do contrário, o lateral-esquerdo Rafael Rosa e o volante Rogério voltam a  reforçar o time.

“A gente vai analisar qual melhor encaixe para esse jogo fora de casa. Pode ser uma mexida com Luís Felipe ou Thiaguinho. Posso manter o padrão. Isso vai depender dos treinamentos que antecedem a partida de sábado”, comentou Evaristo Piza.

Manaus e Vitória entram em campo neste sábado (30), às 19h. O Gavião do Norte tem sete pontos e está na 4ª posição. Já o Leão da Barra está 18ª colocação, com zero pontos somados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário