Estreando novo técnico, Vitória busca iniciar a recuperação na Série C diante do Manaus

O Leão ocupa a 18ª colocação, na frente apenas de Altos e Atlético-CE, o Manaus é o 4º colocado com 7 pontos.

Foto: Divulgação/Vitória

Com um péssimo início de competição, amargando três derrotas em três jogos, para Remo (2×1), Floresta (1×0) e Ypiranga (2×1), o Esporte Clube Vitória vai tentar iniciar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (30), na estreia do treinador Fabiano Soares, que foi contratado após demissão de Geninho. O Leão enfrenta o Manaus, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro ocupa a 18ª colocação, na frente apenas de Altos e Atlético-CE, enquanto o Manaus é o 4º colocado com 7 pontos.

 

Para o jogo, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com os laterais Vicente, que está lesionado, e Guilherme Lazaroni, que estreou domingo passado e marcou o gol na derrota por 2 a 1 diante do Ypiranga, mas acabou expulso e cumpre suspensão. Também estão fora os zagueiros Mateus Moraes, Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa, todos por problemas de ordem médica. Existia a expectativa pela estreia do zagueiro colombiano Héctor Urrego, porém, ele ainda não foi regularizado.

O árbitro paulista Salim Fende Chavez vai apitar o jogo. Com oito jogos no Campeonato Paulista A1 2022, Salim apitou Castanhal 1 x 1, em Belém do Pará, pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Ele será auxiliado por Evandero de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine. O quarto árbitro será o baiano Eziquel Sousa Costa, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como assessor de arbitragem.

Além de Vitória x Manaus, outros três jogos abrem a 4ª rodada do Brasileiro da Série C neste sábado. Lanterna da competição, ainda sem pontuar, o Atlético-CE visita o Volta Redonda no Rio de Janeiro, às 15h. Após vencer o Vitória por 2 a 1, o Ypiranga enfrenta o Paysandu, em Belém do Pará, às 17h. Já o Campinense busca se manter dentro do G-8, diante da Aparecidense. A rodada terá continuidade neste domingo, com quatro jogos, além de outro jogo na segunda-feira, mas só será finalizado no dia 4 de maio, com o duelo entre Altos e ABC.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 30/04
15h00 – Volta Redonda x Atlético-CE
17h00 – Paysandu x Ypiranga-RS
18h00 – Campinense x Aparecidense
19h00 – Vitória x Manaus

DOMINGO, 01/05
11h00 – Figueirense x Mirassol
15h00 – Ferroviário x Botafogo-PB
17h00 – São José x Brasil-RS
19h00 – Confiança x Remo

SEGUNDA, 02/05
20h00 – Botafogo-SP x Floresta

QUARTA, 04/05
19h00 – Altos x ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário