Juazeirense sai na frente, mas sofre virada do Palmeiras na Copa do Brasil

O duelo de volta está marcado para o dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café

Palmeiras x Juazeirense (Foto: Marcos Ribolli)

Sensação da Copa do Brasil no ano passado, a Juazeirense busca mais uma vez fazer história no torneio. Após eliminar Grêmio Anápolis e Vasco da Gama, chegando entre os 32 melhores da edição 2022, o Cancão de Fogo não se intimidou mesmo enfrentando o bicampeão da América e na noite deste sábado (30) chegou a sair na frente do placar, porém, recuou demais e levou a virada do Palmeiras perdendo por 2 a 1 na Arena Barueri, em São Paulo, pelo jogo de ida da 3ª fase. Nildo Petrolina marcou para o time baiano, enquanto Breno Lopes e Gustavo Scarpa anotaram os gols da equipe paulista.

 

O duelo de volta está marcado para o dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café, em Londrina-PR. O jogo não poderia ser realizado no Adauto Moraes, em Juazeiro, por conta do regulamento da Copa do Brasil que a partir da 3ª fase não é permitido jogos em estádios com capacidade menor que 10 mil torcedores. O Adautão só aceita 5 mil pessoas. A Juazeirense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, ou então vencer por um gol para decidir nos pênaltis.

No primeiro tempo, a Juazeirense surpreendeu o Palmeiras logo aos 4 minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Nildo Petrolina aproveitou rebote de Marcelo Lomba e mandou para o gol. O Verdão, mesmo sem conseguir se impor, chegou ao empate aos 12, em grande jogada individual de Rafael Navarro, que se livrou de dois marcadores e deixou Breno Lopes em condições de completar para o fundo da rede: 1 a 1. Após o empate, o time paulista teve a bola, controlou as ações, mas não conseguiu pressionar, enquanto o Cancão de Fogo, mesmo mais na defensiva, tentou surpreender nos contra-ataques.

No segundo tempo, a Juazeirense seguiu se defendendo bem, até 25 minutos. O português Ferreira colocou em campo três titulares: Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa. E minutos depois, Scarpa acertou um chutaço de muito longe, a bola tocou na trave antes de morrer no fundo do gol. O time baiano respondeu em seguida e Clebson parou em grande defesa de Marcelo Lomba. Depois, o Verdão criou outras oportunidades claras de marcar, uma delas com a defesa do Cancão tirando em cima da linha, e na sequência uma bola na trave.

Agora a Juazeirense volta suas atenções para a Série D. Na próxima quarta-feira (04), o Cancão de Fogo encara o Santa Cruz, às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 3ª rodada da competição. Já o Palmeiras tem confronto pela Copa Libertadores na terça-feira (03), às 21h30, contra o Independiente Petrolero, no Estádio Olímpico Patria, na Bolívia.

JOGOS DE IDA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

19 de abril (Terça-feira)
19h: CSA 0 x 3 América-MG – Estádio Rei Pelé, Maceió
19h30: Bahia 0 x 0 Azuriz-PR – Fonte Nova, Salvador
21h30: Fluminense 3 x 2 Vila Nova-GO – Maracanã, Rio de Janeiro
21h30: Remo 2 x 1 Cruzeiro – Estádio Baenão, Belém

20 de abril (Quarta-feira)
16h: Goiás 1 x 2 Red Bull Bragantino – Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
19h: Atlético-MG 3 x 0 Brasiliense – Mineirão, Belo Horizonte
19h: Fortaleza 3 x 0 Vitória – Castelão, Fortaleza
19h: Tocantinópolis 2 x 5 Athletico – Estádio Nilton Santos, Palmas
19h30: Juventude 2 x 2 São Paulo – Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
19h30: Coritiba 1 x 0 Santos – Couto Pereira, Curitiba
21h30: Tombense 0 x 2 Ceará – Estádio Soares de Azevedo, Muriaé
21h30: Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians -Estádio Do Café, Londrina
21h30: Ceilândia 0 x 3 Botafogo (estádio a definir)

21 de abril (quinta-feira)
21h30: Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá – Estádio Antônio Accioly, Goiânia

30 de abril (sábado)
21h: Palmeiras 2 x 1 Juazeirense – Estádio Allianz Parque, São Paulo

01 de maio (domingo)
18h: Altos-PI x Flamengo – Estádio Albertão, Teresina

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário