Presidente da FBF, Ricardo Lima promete Intermunicipal marcante

Presidente da FBF, Ricardo Lima promete Intermunicipal marcante

Mandatário da entidade máxima do futebol estadual considera importante consequências da competição

Presidente da FBF, Ricardo Lima promete Intermunicipal marcante
Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

O Intermunicipal vai ser realizado neste ano. Ausente do calendário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde ao começo da pandemia da Covid-19, a competição está com inscrições abertas desde 14 de março e irá até 13 de maio. Na visão do presidente da entidade, Ricardo Lima, a realização do torneio tem consequências essenciais para as cidades envolvidas.

 

“Será um grande Intermunicipal, diria que será série ouro, jamais vista. Nós precisamos retomar a competição, primeiro pelo número de empregabilidade que ela dá. Só para ter noção, são praticamente 3 mil empregos diretos, fora os indiretos. Se tivermos 70 seleções, teremos aí no mínimo, 110 a 120 indiretamente, porque mexemos com regiões. Mexe com a economia das prefeituras municipais, principalmente das redondezas. É uma competição que está fora do nosso calendário há dois anos e tenho certeza que faremos da forma mais bonita que ela é merecedora”, analisou o mandatário, em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3.

A competição ainda receberá um novo nome, passando de Intermunicipal para Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. Por outro lado, o formato do torneio ainda está em definição. O Intermunicipal teve sua última edição disputada em 2019. Na ocasião, o Itamaraju faturou o tetracampeonato. Nomes como Bobô, ídolo do Bahia, e o pentacampeão Edílson Capetinha, foram revelados pela competição.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com