Vitória da Conquista precisa quebrar jejum diante do Bahia para permanecer na elite do Baianão

Como visitante, Bode sequer venceu o Esquadrão de Aço na história dos 30 confrontos

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

A situação do Vitória da Conquista na Série A do Campeonato Baiano 2022 vai ser decidida na noite desta quarta-feira (16), às 19h15. Na 8ª posição, o Bode visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, e só o triunfo interessa. Para continuar na elite da competição no próximo ano, o time do técnico Ferreira precisa apenas fazer o seu dever, já que, apesar de estar empatado no número de pontos com Unirb e Juazeirense, figura fora do Z-4 antes do início da 9ª rodada.

 

Contudo, um fator desfavorável para o Vitória da Conquista é acerca do histórico de confrontos contra o Esquadrão de Aço. De 30 jogos disputados, o Bode venceu apenas quatro, perdeu 20 e empatou seis. Na condição de visitante, o clube do interior baiano somou somente dois empates e 12 derrotas em 14 jogos realizados.

Um dos placares mais lendários desses duelos aconteceu no Estadual de 2015, quando após vencer o jogo de ida por 3 a 0, acabou derrotado para o Esquadrão na volta por 6 a 0. Com o aproveitamento de 73,3%, os maiores artilheiros desses confrontos são os meias Anderson Talisca e Souza, cada um com quatro gols marcados.

O jogo mais recente entre Vitória da Conquista e Bahia acabou empatado sem gols. A partida ocorreu no estádio Lomanto Júnior, no dia 7 de março de 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário