A zebra voltou a passear na noite desta terça-feira. Em duelo de cinco gols, o Mirassol surpreendeu ao vencer o Grêmio pelo placar de 3 a 2 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol (SP), e eliminou o clube gaúcho na primeira fase da Copa do Brasil. Na segunda fase, o time paulista irá enfrentar o Azuriz, que passou pelo Botafogo-SP vencendo por 1 a 0 no Os Pioneiros. Já o Grêmio, que será adversário do Bahia na Série B 2022, amarga sua primeira decepção no ano.
O Mirassol abriu o placar com o meia Camilo logo aos 5 minutos de jogo, mas o Grêmio reagiu e virou no espaço de três minutos, com gols de Diego Souza e Bruno Alves, aos 20 e 23. O time paulista chegou ao empate com Fabrício ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Mirassol marcou o terceiro com o atacante Fabinho, que defendeu o Vitória no ano passado. Camilo ainda foi expulso, mas a equipe paulista conseguiu segurar a vitória e garantiu a classificação.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.
Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).
- Jogadores do Bahia e de outros times fazem campanha contra violência
- Após fugir da guerra na Ucrânia, Edson desembarca no Brasil nesta quarta
- “Não tem como contratá-lo”, diz dirigente do São Paulo sobre Gregore
- Provável time: Bahia tem dúvida e retorno para pegar o Atlético-BA
- Bellintani lamenta “cultura de agressividade” no futebol e relata xenofobia contra português
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-BA pelo Baianão
- Emerson Ricardo apita jogo entre Atlético-BA e Bahia pelo Baianão
- Danilo Fernandes repudia violência e diz que não pensa em deixar o Bahia
- Meia-atacante é procurado pelo Bahia, mas prefere ficar no Fortaleza, diz Nicola