Ataque em baixa: Vitória ainda não marcou mais de um gol no mesmo jogo esse ano

Para melhorar a média, o Leão retoma os jogos oficias na próxima quinta-feira

Foto - Victor Ferreira/ECV

Dois triunfos, uma derrota e três empates na temporada 2022. O número excessivo de empates continua no rendimento do Vitória. O último deles aconteceu diante do Atlético de Alagoinhas, no último sábado (26), desta vez, sem gols. A partida, realizada pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Baiano, refletiu a deficiência do Leão da Barra em acertar a forma do pé. No jogo de dois tempos distintos, o Rubro-negro ampliou as investidas na etapa final, criou diversas chances de gol, mas pecou na finalização.

 

No geral, o time do técnico Dado Cavalcanti chegou na meta do goleiro Fábio Lima em 21 vezes, mas somente sete foram em direção ao gol. Com o término do duelo, o Vitória permanece com somente quatro tentos anotados em seis jogos disputados neste ano. A média alcança a marca de 0,8 gols por jogo, inferior à de 2021, quando o clube encerou a temporada com o segundo pior ataque do século.

Ainda neste ano, o Vitória sequer conseguiu marcar mais do que um gol por partida. No início da temporada, empatou com a Juazeirense por 1 a 1, em seguida, venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0. Posteriormente, perdeu para o Jacuipense por 1 a 0, empatou com o Bahia em 1 a 1 e venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0.

Para melhorar a média, o Leão retoma os jogos oficias na próxima quinta-feira (03). Na ocasião, visita o Castanhal-PA, no Estádio Curuzu, em Belém, às 20h30. A partida está marcada pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário